Saiba porque é importante investir em parafusos de aço inox


Um importante item de uma obra que muitas vezes é deixado de lado, é o parafuso. É este componente que dará sustentação às peças. Por isso, na hora de escolher o tipo de parafuso o material do qual ele é feito é tão relevante quanto à qualidade dos outros produtos utilizados na hora.

 

O material que proporciona maior resistência e acabamento em todos os aspectos, sendo o mais indicado para instalações com vidro, é o aço inox. Resistente a corrosões e em conformidade com as normas técnicas, é recomendado, principalmente, para áreas litorâneas em que os metais sofrem corrosão pela umidade.

 

Apesar de custar mais, o aço inox traz muito mais benefícios e em, especialmente em áreas externas, é essencial sua utilização. Com propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, o aço inoxidável tem alta resistência à oxidação atmosférica.

 

A aplicação de peças de materiais que podem enferrujar com a umidade irá comprometer toda qualidade de uma obra, que terá que ser refeita, causando um prejuízo muito maior. A economia com produtos mais baratos e com menos resistência poderá, inclusive, causa danos à materiais muito mais caro que um prego, por exemplo, como guarda-corpos, vidros e pisos.

 

Foi o que aconteceu nesta obra realizada com a torre vertical, produto WR Glass. O cliente apostou em uma economia que não valeu a pena. Deixando de utilizar o parabolt em aço inox 304 da WR Glass, optou por parafusos galvanizados, que geraram uma economia de apenas R$ 1,50.

 

 

Os parafusos galvanizados se enferrujarem, além de danificar a estrutura, pode subir para o piso toda a ferrugem e deixando manchas, sendo necessário refazer toda a obra, gerando um custo muito maior do que investimento maior feito em parafusos de qualidade, em aço inox.


Comentários