7 dicas para melhorar o atendimento de sua vidraçaria


1- Faça o cliente se sentir confortável

O cliente precisa se sentir bem vindo e confortável em sua vidraçaria. Um sorriso no rosto é o primeiro passo para uma boa receptividade. Sempre que possível chame o cliente pelo nome, isso gera uma ligação mais forte e mostra atenção e exclusividade.

 

2- Seja o mais ágil possível

Nunca deixe o cliente esperando, seja em um atendimento presencial ou pela internet. A demora no retorno pode abrir muito espaço para a concorrência. Com a vida agitada de hoje e a grande quantidade de informações recebidas, dificilmente o cliente vai ficar esperando. 

 

3- Tenha clareza nas informações

Seja claro também. O cliente, por não entender uma proposta de orçamento ou a explicação de um produto ou serviço, talvez não perceba o valor de seu trabalho. Para não dar espaço para dúvidas, passe o máximo de informações possível e com bastante objetividade, se certificando que foi compreendido. 

 

4- Monitore sua aparência e da vidraçaria

Pode parecer clichê, mas, de fato, a primeira impressão é a que fica. Apresente-se com aparência impecável, de preferência uniformizado e paramentado com boas ferramentas.

 

Mantenha também a vidraçaria sempre limpa e arrumada, com mostruário de produtos organizado e, se possível, alguns ambientes em exposição. Clientes são bastante visuais. 

 

5- Ofereça alternativas

Além de demonstrar atenção e preocupação em encontrar uma solução para suas necessidades, ao oferecer mais do que o cliente pediu será uma oportunidade de vender mais. Ofereça também produtos diferenciados dentro do que foi solicitado. O cliente não sabe que quer algo que ele desconhece ou que não lhe foi apresentado.

 

6- Mostre conhecimento

Conhecimento vende. Ao mostrar que conhece bem o mercado, os produtos disponíveis e as normas técnicas, o cliente sentirá mais confiança e você transmitirá mais credibilidade. Explique o que é norma técnica, porque o mais barato não vai garantir a segurança de sua família. 

 

O cliente não é especialista em vidro, mas você deve ser. Por isso, fale sobre os vidros indicados para os tipos de instalação e faça com que ele compreenda a necessidade do uso dos produtos indicados por você. Conhecimentos fora do alcance do cliente podem fazê-lo decidir-se pelo seu trabalho.

 

7- Fidelize o cliente

Grande parte dos clientes de uma vidraçaria costumam vir por indicação de quem já fez algum serviço com aquela empresa. Também é comum um mesmo cliente ter a necessidade de realizar outras instalações com vidro. 

 

Por isso, a fidelização, como em qualquer outro negócio, é muito importante. Mantenha sempre contato com seus clientes, seja através das redes sociais, whatsapp e e-mail marketing, com o envio de promoções, dicas e lembretes sobre as manutenções.

 

Faça também pesquisas de satisfação para conhecer melhor seus pontos fortes e os a serem melhorados. Essa preocupação também vai mostrar ao cliente que você se importa com a opinião dele, com o bom resultado de seu trabalho e que busca melhorias. 

 


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