Aço Inox 304: qualidade, resistência e presença no dia a dia


O aço inox é um material muito popular e presente no cotidiano das pessoas, seja em utensílios domésticos ou em instalações internas e construção civil. A popularidade do material não é por acaso. Sua alta resistência e baixo custo em relação à outros materiais fez com que ele fosse bastante utilizado em variadas aplicações.

Porém, o aço inox não é uma material único. Ele é composto por outros elementos e a quantidade deles é o que determina o tipo de aço que está sendo fabricado. Hoje vamos falar um pouco do aço inox 304, encontrado em grande parte dos produtos da WR Glass.

A WR Glass produz acessórios e componentes em aço inox para instalação de vidros e outras aplicações, como corrimões, por exemplo. Um dos aços mais utilizados pela empresa é o aço inox 304. Saiba um pouco sobre esse material e seus benefícios.

Aço Inox 304

O AISI 304 é conhecido pela sua alta resistência aos processos de oxidação e corrosão. É uma liga geralmente utilizada para fabricar equipamentos para hospitais, indústria química, além de construção civil, evitando assim a ferrugem no produto.

Além disso, por ser um aço popular, também se encontra bastante presente em utensílios e equipamentos de cozinha. Sua composição química inclui carbono (0,08% máx), silício (0,75% máx), magnésio (2,00% máx), cromo (19,00% máx), níquel (9,00%), fósforo (0,045% máx), enxofre (0,030% máx) e outros componentes (N-O, 10% máx). 


Comentários