Cinco dicas para quem quer trabalhar com guarda corpo de vidro


O vidro tem ganhado cada vez mais espaço na arquitetura de interiores. Um dos lugares que ele está bastante presente é no guarda-corpo e também corrimão de vidro. À primeira vista parece uma instalação fácil de fazer, mas muito pelo contrário. O guarda-corpo de vidro requer que o vidraceiro siga diversas etapas, onde cada milímetro medido errado pode comprometer todo o processo de instalação.

A WR Glass preparou cinco dicas para você que quer começar a instalar guarda-corpo de vidro, mas ainda não sabe como. Confira.

Conheça o produto – O guarda-corpo de vidro não precisa somente do vidro para ser feito. É preciso conhecer as ferragens e os demais componentes que são utilizados na aplicação de um guarda-corpo de vidro. Torres, botões, parafusos, fixadores, corrimão, enfim. São diversas peças que compõem o guarda-corpo de vidro e você precisa conhecer e entender porque cada uma delas é importante para a obra.

Especializar-se na área – Hoje o mercado oferece diversos cursos para instalação de guarda-corpo de vidro. Essa parte é importante, pois sua instalação segue uma série de normas técnicas, regidas pela ABNT e que precisam ser seguidas à risca para que não haja problemas de segurança na instalação. Fazer um curso de instalação de guarda-corpo de vidro é o caminho ideal para quem quer ingressar nesse mercado.

Conhecer as normas técnicas – O setor vidreiro contém uma série de regras que precisam ser seguidas, sejam elas da ABNT ou na NBR, pois elas garantem a segurança da obra, já que o vidro é um material que se rompido, pode causar diversos danos. No caso do guarda-corpo, também existe uma norma de instalação que vai te ajudar a trazer segurança na instalação de guarda-corpo de vidro para os seus clientes.

Acompanhar instalações – Se você ainda não instalou nenhum guarda-corpo de vidro na vida e nem sabe por onde começar, falamos acima do curso. Mas se ainda assim você quiser ter mais segurança, procure alguém com quem você possa acompanhar a instalação de guarda-corpo. Pode ser um profissional do setor ou um professor de um curso.

Monte sua equipe – Como você está ingressando com um serviço novo, veja o que a sua vidraçaria ainda precisa melhorar em questão de equipamentos, ferramentas, ferragens e profissionais para fazer a instalação de guarda-corpo de vidro.

A WR Glass conta com diversos produtos voltados para a instalação de guarda-corpo de vidro e corrimão. Confira clicando aqui. 


Comentários