Como aumentar o faturamento da vidraçaria?


O setor vidreiro está crescendo constantemente em nosso país graças às novas tendências do mercado muitos projetos estão utilizando vidro para deixar o ambiente sofisiticado.

Por isso, a WR Glass resolveu dar algumas dicas para aumentar o lucro da sua vidraçaria, pois sabemos o quanto as novas tecnologias e processos com a venda de vidros podem atrapalhar o seu negócio.

O primeiro passo é entender o cenário do mercado vidreiro e qual é o diferencial que a sua vidraçaria pode oferecer para o cliente, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes na qualidade e prestação de serviços exigindo materiais com alta qualidade e projetos exclusivos. 

A concorrência entre vidraçarias é algo que sempre existirá, por isso é fundamental oferecer um atendimento de qualidade com produtos e serviços que agregam maior valor assim as suas chances de conquistar os clientes e aumentar o faturamento são maiores. 

Separamos algumas dicas importantes que vão ajudar a aumentar a sua eficiência gerando maiores rendimentos para o seu negócio:

Saiba como aumentar o faturamento da vidraçaria

Se você deseja aumentar o faturamento da sua vidraçaria o primeiro passo é buscar por programas que auxiliam a controlar o capital da sua vidraçaria, por exemplo, montar planilhas no excel ou Google pode te ajuda analisar custos e despesas.

Essas planilhas podem trazer informações importantes na hora da tomada de decisões como novos investimentos para vidraçaria ou até mesmo tecnologias que vão ajudar na gestão financeira do seu negócio.

Uma boa gestão garante a saúde financeira da sua vidraçaria assim você consegue acompanhar os gastos e pode planejar ações futuras. É muito comum encontrar vidraceiros que não se atentam a esses detalhes ou não possuem afinidade com o assunto.

A falta de conhecimento em gestão financeira e como funciona o fluxo de caixa, controle de estoque e de vendas acaba atrapalhando o vidraceiro que fica com o saldo negativo na conta do banco e devendo contas e impostos ao governo. 

Porém, existe uma solução para que isso não aconteça, é necessário organizar os controles internos para que exista informações que auxiliem a gestão correta do capital de giro da empresa.

Uma gestão correta ajuda a controlar o estoque, contribui para o aumento de vendas e cobranças de pagamentos em atrasos, negociações de prazos para pagamento de fornecedores e por fim no crescimento e lucros para empresa.

Por isso, o controle de caixa deve ser analisado de forma cautelosa e constantemente, pois ele envolve dados bancários, entradas e saídas de caixa, saldo da conta bancária, contas a receber, contas vencidas e a vencer, clientes com pagamento em atraso.

Procure divulgar os serviços da sua vidraçaria

A divulgação é a chave de qualquer negócio, utilize ferramentas e estratégias de marketing a seu favor e alcance inúmeros clientes através das redes sociais e internet. Crie um site apresentando os seus serviços, anuncie em jornais e revistas da sua cidade ou bairro, seja através de meio impresso ou eletrônico, por telefone ou e-mail marketing, faça os clientes conhecerem o seu negócio. 

A WR Glass acredita no sucesso da sua vidraçaria, por isso oferecemos acessórios de qualidade para os seus projetos, não deixe de conhecer os nossos materiais.

 


Comentários