Como fechar um orçamento de serviços de vidraçaria mais rápido?


As pessoas são muito visuais. Quando se trata de um trabalho de instalação, elas querem ter a noção mais clara possível de tudo que será instalado no local. Os vidraceiros enfrentam isso diariamente. Mas então como fechar um orçamento mais rápido e de forma correta?

 

Ir pessoalmente à casa do cliente. Esta é a principal dica. Existe uma questão frequente entre os vidraceiros que é enviar um orçamento por e-mail ou telefone. Muitas vezes o cliente pode não entender a proposta e acaba somente comparando números com as outras vidraçarias, não conseguindo visualizar o valor daquele orçamento, somente o preço.

 

O orçamento tem que ir com a ferragem especificada, mostram tudo que será colocado. Inclusive na visita é interessante levar o modelo das peças que serão aplicadas para que o cliente entenda a qualidade do serviço final. Se ele enxergar o valor não ficará preso apenas ao preço.

 

Mesmo se o cliente estiver muito atarefado e fizer questão do orçamento por e-mail, tente reverter com argumentos. Diga que precisa mostrar o material que será colocado na casa, crie argumentos que gerem curiosidade de saber mais. Se não conseguir convencê-lo diga que abrirá uma exceção e enviará por e-mail.

 

Dados mostram que de 80 a 90% dos orçamentos são fechados quando apresentados pessoalmente, com explicação e amostras dos produtos que serão instalados, contra apenas 30% dos enviados por e-mail. Defender sua proposta é uma negociação, sempre desvie o foco de preço para a qualidade.

 

 


Comentários