Dicas que Todo Vidraceiro Precisa Saber Para Começar


Se você está pensando em iniciar no ramo da vidraçaria, provavelmente está com muitas dúvidas. Desde o mais básico, como montar suas estruturas, até o mais complexo, como medições, apresentações e como conquistar uma boa cartela de clientes.

Vamos lá, todos esses processos são teoricamente simples, mas simples não significa fácil.

O Processo em uma Vidraçaria

Os vidraceiros ainda precisam realizar muitos processos manualmente, utilizando ferramentas, acessórios e maquinários específicos para cortar, limpar superfícies, manusear peças e fixar vidros em diversos ambientes.

Embora grande parte dos processos manuais tenha sido automatizada graças à tecnologia, alguns detalhes, especialmente no ramo dos vidros, ainda exigem o toque humano.

Ferramentas Essenciais para uma Vidraçaria

Para ter uma vidraçaria que consiga realizar o básico, você precisará das seguintes ferramentas:

  • Lixadeira para vidro

  • Pincéis

  • Diamantes para corte

  • Ventosas

  • Martelos

  • Roldanas duplas

  • Dobradiças

  • Impermeabilizantes

  • Limpadores (para a limpeza das peças de vidro)

  • Vidro temperado

  • EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)

Seja uma Referência

Você pode pensar que precisa de muitos anos no ramo para ser uma referência, mas isso não é verdade. Alguém se torna referência pelas atitudes que toma, não pelo tempo que aplica.

Além de ser um bom vidraceiro, capacitado e qualificado, você também deve ser um bom atendente ou contratar alguém que seja. O relacionamento com o cliente é um dos fatores chave para o crescimento e reconhecimento do seu negócio. Um cliente bem atendido sempre volta. Não tem erro.

Desenvolver boa comunicação e compreensão é tão importante quanto seus conhecimentos sobre vidros.

Como Conseguir Mais Clientes

Preste atenção. A fórmula ideal para conseguir mais clientes é básica e funcional: preço competitivo e marketing eficaz.

Cuidado. Preço baixo não significa desvalorizar seu trabalho e negócio, mas sim uma estratégia de captação. Conseguir muitos clientes e realizar bons serviços com essa fórmula trará muitos depoimentos positivos sobre seu trabalho, o que eventualmente atrairá mais clientes.

Se esta estratégia de preço estiver alinhada com uma boa estratégia de marketing, o sucesso é garantido. Depoimentos positivos com grande alcance farão com que muitas pessoas vejam do que você é capaz.

Depois de criar uma base de clientes com essa estratégia, será possível aumentar seus preços de forma justa, aumentando seus lucros e o crescimento do seu negócio.

Estude Seu Ramo

Esta dica te dará um norte sobre por onde começar. Estudar seu ramo fará com que você entenda como a concorrência está trabalhando, quais são seus preços e, melhor ainda, quem são seus clientes.

Entender a concorrência é também entender seu público. Isso fará com que você saiba que tipo de abordagem a clientela está acostumada a receber e os preços que estão dispostos a pagar.

Além disso, estudar a concorrência permitirá que você decida como quer ser visto neste meio. Criar características autênticas é a melhor forma de iniciar qualquer projeto!

 


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