Fixação com spider glass traz segurança e modernidade


Quando se utiliza o vidro para grandes envidraçamentos, o projetista ou responsável pela obra tem em mente que o vidro deve ser a peça de destaque, ou seja, ter o mínimo de interferência possível no momento de expor a peça. Por essa razão que o mercado vidreiro inovou os produtos para fixação de vidros em grandes obras e surgiu o sistema Spider Glass.

 

Os spiders, conhecidos como aranhas ou grampos também, são peças que fazem a fixação do vidro em grandes envidraçamentos. Os spiders podem ser fabricados em aço carbono, inox ou alumínio. Os spiders também pode ser utilizados em projetos menores. O sistema Spider Glass tem se tornado artifício de decoração por arquitetos em seus projetos.

 

No Brasil, os spiders ficaram conhecidos como aranhas por conta do formato. O sistema Spider Glass consiste em fazer a fixação estrutural dos vidros a diversas estruturas, como cabos de aço, tubos metálicos, vigas de vidro e concreto, por meio de agrafos, que são os grampos metálicos. 

 

O produto pode parecer pequeno, mas o spider aguenta muito peso, além de todos os esforços em relação ao tempo, como o caso de vento e chuva. Sua aplicação pode acontecer em fachadas, passarelas, divisórias, paredes, coberturas, jardins de inverno e até mesmo pisos de vidro.

 

O sistema Spider Glass é formado por aranha e rótula – peças pontuais e articuladas, que fixam os vidros a uma estrutura portante. As rótulas podem ser fixas ou flexíveis e são fixadas ao vidro por meio de parafusos especiais. Elas têm a função de absorver as diferenças de dilatação e deformações causadas pelas intempéries, acompanhando as movimentações do vidro.

 

Na WR Glass você encontra uma grande variedade de spiders para o seu projeto. Nossos spiders são fabricados em aço inox, o que ajuda a serem mais resistentes à corrosão, garantindo a segurança e durabilidade da obra, além de manter a beleza da instalação, detalhe que os spiders conferem a todas as obras onde são instalados com o sistema Spider Glass.

 

A WR Glass possui em seu catálogo, modelos de spiders de uma ponta, duas, três e quatro pontas para fixação vidro/vidro e vidro/alvenaria para instalação do sistema Spider Glass. Também contamos com outros conectivos como bujão para fixação de Spider, espaçador e parafuso articulado. 


Comentários