Puxador para porta ganha destaque nos projetos


A escolha de um puxador para portas de vidro ganhou um cuidado especial nos últimos anos. Isso porque hoje o puxador não é apenas um item funcional que facilita a movimentação de uma porta, especialmente a de vidro que se trata de um material mais vulnerável. Os puxadores para portas de vidro fazem diferença no visual e estética de uma porta, e muitos deles tornam-se o destaque do projeto.

 

A peça, que antes tinha o objetivo de ser discreta para apenas manter sua funcionalidade, agora se torna protagonista dos projetos, destacando-se em contraste com a transparência do vidro. O mercado oferece vários tamanhos e espessuras, inclusive medidas fora dos padrões sob encomenda para portas mais imponentes.

 

Há ainda uma grande diversidade de modelos, formatos e materiais. Além do tradicional puxador de madeira, agora a indústria de ferragens e acessórios oferece outros materiais, como o polímero e metais como alumínio, latão, zamac e aço inox, este, disponibilizado nas versões polido ou escovado.

 

Enfim, uma gama de opções para agradar os gostos dos mais variados clientes e para combinar com todos os tipos de projetos, dos mais conservadores aos mais modernos. De pequenos redondos e quadrados, a retangulares ou com linhas curvas, sempre vai ter um puxador para porta que se adapte a cada projeto.

 

Uma outra evolução do mercado é o puxador para porta que não precisa furar o vidro, ou somente um furo de apoio, podendo ser fixado por encaixe e pressão. A WR Glass, por exemplo, possui puxador para porta de pressão, em formatos redondo, quadrado, retangular, curvo, em diversos acabamentos, materiais e cores. Confira:

 

 


Comentários