Variedade de modelos de corrimão amplia a criatividade nos projetos


Proteção e apoio em escadas e rampas, o corrimão hoje vai além da funcionalidade e ganha destaques visual nos projetos. Temos hoje uma variedade com formatos arredondados ou quadrados, finos ou com maior diâmetro, em dimensões diversas, com uma, duas, três e às vezes até quatro travessas, trazendo maior segurança com a redução do vão e um design diferenciado.

 

Os materiais também trazem uma outra gama de opções. Os mais nobres são os acessórios feitos em aço inox, que além de proporcionar um acabamento mais sofisticado, tem maior resistência mecânica e à oxidação que os outros tipos de metais. Por isso, também tem alto valor agregado.

 

Para além do tradicional corrimão de parede, composto geralmente por um só tubo e seus respectivos suportes, há ainda corrimão todo estruturado em metal, como alumínio, latão e zamac, ou em aço inox, há um outro componente que traz mais elegância ainda ao projeto, quando o objetivo é fixar o corrimão pelo piso ao invés da parede: as torres para fixação das travessas e tubos de conexão.

 

Para escadas com largura superior a 2,40m deve ser instalado um corrimão intermediário entre as suas extremidades. E a fim de possibilitar adaptação aos diferentes formatos de escadas e ampliar a criatividade de arquitetos, projetistas e vidraceiros, o mercado de acessórios para corrimão oferece tubos de conexão em diferentes angulações para encaixes perfeitos nas curvaturas. Peças de acabamento, como as canoplas para torres de fixação também ajudam a criar um alinhamento e visual impecáveis.

 

Uma grande tendência hoje é preencher os vãos do corrimão com chapas de vidro, trazendo ainda mais sofisticação e modernidade ao projeto. Alguns clientes optam por dar destaque ao vidro e o mercado oferece opções de acessórios de fixação praticamente invisíveis, para tornar o apoio totalmente transparente, dando alusão à sensação de que não há nada delimitando o espaço da escada, integrando ambientes. 

 


Comentários